Acessibilidade:

Social - 31 de Julho de 2017 - 11:19:30

São Luís do PI realiza X Conferência Municipal da Assistência Social

...

Foi realizada nesta sexta-feira (21), a X Conferência Municipal da Assistência Social em São Luís do Piauí. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social e reuniu dezenas de pessoas, que discutiram propostas para o funcionamento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

A Conferência que acontece a cada dois anos é uma convocação do Conselho Nacional de Assistência Social e se apresenta como espaço democrático de discussão sobre a deliberação de políticas sociais a serem adotadas nos municípios, estados e pela nação. Na edição 2017 o tema a ser discutido é “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

Participaram do evento, trabalhadores da Assistência Social, representantes do poder público municipal, das políticas setoriais, usuários e membros da sociedade civil organizada. Na ocasião ainda houveram apresentações culturais.