Acessibilidade:

Social - 17 de Julho de 2017 - 11:48:50

Social de São Luís promove encontro com gestantes e faz entrega de Kits

...

Efetivando a garantia de direito através dos benefícios eventuais  A Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o centro de referencia de assistência social (CRAS)de São Luís do Piauí  realizaram nesta segunda-feira (10) um encontro com gestantes do município. O evento realizado na sede do CRAS faz parte do projeto “Atenção à Gestante”, voltado para mulheres assistidas pelo Programa Bolsa Família.

Como dinâmica, durante o encontro foi ministrada uma palestra intitulada “Construção do vínculo afetivo mãe-filho”, pela psicóloga Fernanda Pacheco.  Em seguida, foram entregues kits de maternidade que serão utilizados pelas mamães.

A secretária de Assistência Social, Ariana Bezerra, disse que o Projeto permite que as futuras mamães troquem experiências umas com as outras, e que sejam preparadas para os desafios da maternidade.

“O objetivo foi proporcionar momentos de afetividade, integrando as grávidas assistidas pelo projeto.  As mães interagiram bastante, foi um momento de trocas”, afirmou a secretária.