Acessibilidade:

Transparência

Educação de São Luís do Piauí promove premiação dos professores e alunos destaques de 2022

Educação - 19 de Dezembro de 2022 - 09:02:54

No mesmo encontro foi realizada a conclusão das trilhas formativas do PPAIC.

...

A Prefeitura de São Luís do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, promoveu na noite desta segunda-feira, 28 de novembro, uma cerimônia de premiação dos professores e alunos destaques do ano de 2022.A Prefeitura de São Luís do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, promoveu na noite desta segunda-feira, 28 de novembro, uma cerimônia de premiação dos professores e alunos destaques do ano de 2022.

Durante o evento, foram premiados os alunos que tiveram as maiores notas nas avaliações da rede de ensino no município. Quanto aos professores, foram premiados aqueles que seguiram os critérios de relacionamento com os alunos e outros profissionais, capacidade de motivar os alunos, didática, contribuições para as diretrizes pedagógicas, pontualidade, prontidão e envolvimento positivo na solução de problemas ou conflitos.

Professores destaques

Alunos destaques

De acordo com a prefeita Kelsimar Abreu, a participação das famílias no acompanhamento dos alunos contribuiu para que o município obtivesse ótimos resultados na avaliação das notas da rede.

Prefeita parabenizou alunos e professores destaques

“Sem a participação da família tudo isso seria um sonho isolado. Não é simplesmente a escola que contribui para o bom desempenho, é de grande importância a família interagir com a escola e com todos que fazem a educação de São Luís do Piauí. Nosso objetivo é trabalharmos juntos, tirarmos sempre os melhores resultados e eu espero que em 2023 consigamos trabalhar com o mesmo entusiasmo, motivação e integração, para que possamos cultivar e semear mais conhecimento entre as crianças e entres nós mesmos”, destacou.

Após a cerimônia de premiação dos alunos e professores destaques, aconteceu o encerramento das Trilhas Formativas do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC) deste ano de 2022.

Em seguida houve as Trilhas Formativas do PPAIC

Na oportunidade foram apresentados relatos de suas experiências com o programa, como forma de atrair mais público para o próximo ano.

De acordo com o secretário de educação, Agnaldo Leite, o PPAIC é um programa que vem desenvolvendo a educação no município, com a preparação constante dos professores.

Agnaldo Leite, secretário de educação

“Essa é uma noite muito festiva, pois hoje estamos celebrando um ano do PPAIC, que é um programa que veio para somar e está fazendo a diferença nos municípios piauienses. Todo dia nós professores precisamos estar nos qualificando e esse é um excelente programa de formação. Quanto as premiações, todos os nossos professores estão de parabéns, são destaques e merecem o nosso reconhecimento por esse belíssimo trabalho realizado no nosso município, assim como parabenizo todas as crianças que se destacaram e desejo que elas continuem sempre se esforçando para que no próximo ano ganhem novamente a premiação”, destacou Agnaldo.

O evento foi encerrado com entrega de lembrancinhas e jantar para todos os participantes.

Jantar foi serviço para todos os participantes

O evento foi realizado na sede da Unidade Escolar José Leôncio de Barros e contou com a participação da prefeita Kelsimar Abreu; do vice-prefeito, Lindalberto Ricardino; do secretário de educação, Agnaldo Leite; da diretora do Padre Marcos de Carvalho, Francisca Edina; da diretora do José Leôncio de Barros, Francimeire Borges; das coordenadoras pedagógicas Audete Lisboa e Evanelita Chagas; de professores e da população em geral.