SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Saúde de São Luís do Piauí promove ações voltadas para a campanha Novembro Azul

Saúde - 19 de Dezembro de 2022 - 08:46:32

Evento foi realizado para homens da zona urbana e rural do município.

...

Na manhã desta terça-feira, 22 de novembro, a Prefeitura de São Luís do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu o início das atividades referentes à campanha Novembro Azul, mês de prevenção e conscientização do câncer de próstata.

As ações foram realizadas na Unidade Básica de Saúde da zona urbana, com o objetivo de chamar atenção dos homens quanto ao autocuidado, com a realização de exames e avaliações essenciais.

Na ocasião, a Secretaria disponibilizou atendimentos de triagem para avaliação antropométrica, aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, avaliação de situação vacinal, avaliação odontológica e encaminhamentos para especialistas nos casos necessários.



No total, foram realizados cerca de 65 atendimentos, incluindo homens da zona urbana e rural.

A ação também contou com uma roda de conversa com a enfermeira Dra. Flayda Rodrigues; a nutricionista Dra. Lucilene Batista; o dentista Dr. Gustavo Carvalho; a biomédica Dra. Ruth Seliny; e as fisioterapeutas Dra. Ielma Leite e Dra. Naira Leite, no qual abordaram a importância da prevenção e realização de exames de rotina com frequência.



O evento contou com a participação da secretária de saúde do município, Marcy Rabelo, e de toda a equipe de saúde do município, incluindo a gestão e agentes comunitários.

A programação seguirá aberta até esta quinta-feira, 24, com mais atendimentos e rodas de conversas sobre a temática


















ASCOM