Acessibilidade:

Prefeitura de São Luís do Piauí promove Festa das Crianças

Cultura - 21 de Outubro de 2022 - 09:17:24

Participaram do evento crianças da zona urbana e rural do município.

...

A Prefeitura de São Luís do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na manhã desta terça-feira, 18 de outubro, diversas atividades em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado em todo país no dia 12 de outubro.

O evento aconteceu na Quadra Poliesportiva do munícipio e teve como objetivo celebrar a data, além de proporcionar para às crianças momentos de diversão e lazer.

Durante o encontro, foram realizadas brincadeiras (corrida de saco, dança das cadeiras, dança das laranjas e terra-mar), dinâmicas, distribuição de brinquedos, além de músicas ao vivo com o cantor Cristiano Pipow.

Brincadeiras foram realizadas

Crianças brincaram nos pula-pulas e castelo de bolinhas

Para alegrar as crianças e suas famílias, o grupo “Estrela da Manhã” também se apresentou com personagens como Patati e Patata e a Galinha Pintadinha.

Personagens infantis fizeram a alegria das crianças

A Prefeita Kelsimar de Abreu esteve presente e falou sobre a importância de eventos como estes para as crianças do munícipio. “Estou muito feliz pela realização deste momento, pois percebo a alegria de todos. Quero dizer que vocês têm duas famílias, a de casa e a da escola, onde todos buscam sempre o melhor para vocês. Um grande abraço!”, disse a prefeita se dirigindo às crianças.

Prefeita Kelsimar com o ex-prefeito Renato

O secretário de educação, Agnaldo Leite, falou sobre a alegria de poder participar de um momento tão importante. “Hoje é um momento de muita alegria por estarmos realizando esse evento com as crianças, um momento de descontração, brincadeiras e diversão. Agradecer a prefeita Kelsimar e a todas as famílias que trouxeram e enviaram seus filhos para este evento”, finalizou.

Agnaldo Leite, secretário de educação

Para as crianças que residem na zona rural, foram disponibilizados pela gestão municipal transportes escolares que buscaram e deixaram os participantes em suas residências.

Estiveram também presentes no encontro, o ex-prefeito Renato Pio; o vice-prefeito, Lindalberto Ricardino; a secretária de finanças, Salete Silva; vereadores; demais secretários municipais; diretores; professores; crianças e familiares.