Acessibilidade:

Prefeitura desenvolve ações em Saúde Ambiental

Educação - 26 de Outubro de 2021 - 12:27:55

Na localidade Santana 22 famílias foram beneficiadas pelo projeto.

...

Na última quarta-feira (13) a prefeitura de São Luís do Piauí, em parceria com a FUNASA, realizou mais uma ação do Projeto Educação em Saúde Ambiental e MSD (Melhorias Sanitárias Domiciliares).

O encontro foi realizado na escola municipal Manoel de Barros e Silva, na localidade Santana, onde 22 famílias foram beneficiadas pelo Projeto que tem como objetivo desenvolver ações de melhorias sanitárias.

A ação foi organizada pela equipe de execução do projeto e grupo de trabalho e contou com palestras ministradas pela enfermeira Mônica Cavalcante e a Virna Rodrigues,  Assessora da empresa Atiano Bezerra Empreendimentos.

Durante as palestras foram discutidos os seguintes temas: Prática e manejo na utilização das melhorias sanitárias domiciliares e Formas adequadas de utilização das melhorias sanitárias domiciliares.

Durante o evento foram entregues as famílias beneficiadas kits de limpeza e filtros de barros. Após a explanação dos trabalhos foi servido um lanche aos presentes. A prefeita Kelsimar Abreu, o vereador Manoel João e a vereadora Francinete Barros e a equipe de trabalho e as famílias beneficiadas participaram da ação.