Acessibilidade:

Transparência

CRAS de São Luís do Piauí faz entrega de kits de material didático para crianças e adolescentes do SCFV

Social - 12 de Abril de 2021 - 13:30:51

Ovos de páscoa também foram distribuídos juntos com as atividades.

...

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de São Luís do Piauí, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou nesta terça-feira, 30 de março, a entrega de kits de material didático para às crianças e adolescentes do Serviço de Convivência Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que serão utilizados para as atividades remotas no período de distanciamento social em virtude da pandemia da Covid-19.

Além das atividades, ovos de páscoa confeccionados pela equipe do CRAS, foram também entregues para às crianças e adolescentes do serviço.

As atividades foram elaboradas e pautadas nos eixos norteadores que orientam na melhor organização dos trabalhos oferecidos pelo SCFV. Os conteúdos a serem desenvolvidos são fundamentados em temáticas diversificadas de acordo com a realidade do município, tendo como objetivo a participação dos grupos.

As atividades remotas foram planejadas pela equipe do CRAS, formada pela psicóloga, Jéssica; Assistente Social, Edineide Batista; Orientadora Social, Eliana Santana; Auxiliar administrativa, Eliete Carvalho; Auxiliar de serviço Maria Irma e Francisca Rodrigues.

“O planejamento de atividades remotas por faixa etária, bem como a entrega de materiais didáticos, é uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias de vivências individuais, coletivas e familiares”, disse Maria Aldenice, coordenadora do CRAS.

A secretária de Assistência Social, Ariana Bezerra, assegurou que ações do social continuarão a ser desenvolvidas. "Apesar do mal momento que passamos, devido à redução de recursos do governo federal para co-financiamento da política de Assistência Social, daremos continuidade ao trabalho com as famílias saoluizenses, pois não podemos abandoná-las no momento que mais necessitam de nós”, finalizou.