Acessibilidade:

Educação - 19 de Dezembro de 2022 - 08:52:10

Integrantes do Projeto Mulheres de Aço e de Flores participaram dos cursos

...

A Prefeitura Municipal de São Luís do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu nos dias 25 e 26 de novembro, minicursos culinários para as participantes do Projeto Mulheres de Aço e de Flores, que teve início em maio deste ano com o objetivo de acolher mulheres, mães solo e ofertar cursos profissionalizantes para geração de renda.

A ação aconteceu na sede do CRAS do município, onde a culinarista, Kantaned Araújo, ministrou cursos de docinhos gourmet e torteletes doces, com carga horária total de 16 horas.

Na última sexta-feira, 25, foi realizada a entrega de kits com camisetas, avental e touca para as mulheres participantes dos cursos.

No sábado, 26, houve exposições e degustação dos doces produzidos pelas mulheres do projeto, entrega de lembrancinhas para as participantes, sorteio de brinde e uma palestra motivacional proferida pela assistente social, Ângela Bezerra.

Além dos cursos, o evento também contou com atividades extras como forma de confraternização Natalina para as participantes do projeto.

A ação foi apoiada e organizada pela equipe do CRAS e contou com a presença da prefeita municipal, Kelsimar Abreu; da secretária de Assistência Social, Ariana Bezerra, e da coordenadora do CRAS, Maria Aldenice.

Kelsimar, Ariana e Kantaned Araújo

No final foram entregues certificados para todos os participantes dos cursos, e ainda, foi servido um coquetel.

Certificados foram entregues para participantes de cursos