SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Merendeiras de São Luís do Piauí participam de capacitação sobre boas práticas de manipulação de alimentos

Educação - 25 de Março de 2022 - 12:42:18

O evento contou com o apoio da prefeita Kelsimar Abreu.

...

As merendeiras do município de São Luís do Piauí-PI, participaram nesta sexta feira, 25 de fevereiro, de uma capacitação, onde discutiram assuntos relacionados a alimentação escolar.

A capacitação foi ministrada pela nutricionista responsável técnico pelo programa nacional de alimentação escolar no município, Lucilene de Sousa Batista Chagas, que abordou assuntos relacionados as boas práticas de manipulação de alimentos, ressaltando sobre higiene pessoal, higiene e organização do ambiente de trabalho, móveis e utensílios, higienização e acondicionamento dos gêneros alimentícios, preparo da alimentação escolar e tipos de contaminação dos alimentos.

A nutricionista explanou também sobre as legislações atuais que regem a atuação no âmbito da alimentação escolar, apresentação do plano de trabalho da nutricionista Responsável Técnico, com ênfase nas atividades que serão realizadas no âmbito da alimentação escolar durante o ano letivo e debate sobre as dificuldades e desafios no ambiente de trabalho.

O evento contou com o apoio e participação do Secretário Municipal de Educação, Agnaldo da Cunha Leite, que ressaltou a importância dos encontros de capacitação que objetivam aprimorar conhecimentos para a execução das atividades, a fim de garantir uma alimentação adequada e segura aos alunos

Agnaldo enfatizou ainda a importância das merendeiras como agentes formadoras de hábitos alimentares, sendo de suma importância dentro do ambiente escolar.

As merendeiras participaram ativamente das atividades, e ao final da formação, receberam um kit contendo equipamentos de proteção individual, como avental, touca, máscara e uma bolsa.

No final foi oferecido um almoço para todas as participantes.