Vigilância Sanitária e PM fiscalizam eventos com aglomerações em São Luís do Piauí

Churrasco foi interrompido pela Vigilância Sanitária

Data de Publicação: 25/03/2021

A Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária de São Luís do Piauí, em trabalho conjunto com a Polícia Militar do Piauí, estão fiscalizando e combatendo aglomerações no município.

Na última terça-feira (23) por meio de denúncias, os órgãos citados foram acionados sobre a ocorrência de um suposto churrasco com aglomerações de pessoas na zona rural do município.

A denúncia foi confirmada e diante do descumprimento das recomendações previstas no Decreto Municipal N° 08/202, um pessoa foi conduzida à Central de Flagrantes para adoção dos procedimentos cabíveis.

O Decreto 08/2021 proíbe toda e qualquer aglomeração e/ou com presença de pessoas.

O indivíduo conduzido até a Delegacia de Polícia vai responder judicialmente e criminalmente por desobediência e descumprimento do Decreto.

Vale ressaltar que as medidas adotadas são preventivas ao novo vírus da Covid-19 e que a equipe de Vigilância Sanitária estará atenta para coibir qualquer tipo de aglomeração.