Secretário de Meio Ambiente visita órgãos em Teresina e cobra melhorias para São Luís do Piauí

Gilberto Rodrigues afirmou que viagem a Teresina foi proveitosa.

Data de Publicação: 12/03/2021

No início desta semana, o secretário de Meio Ambiente de São Luís do Piauí, Gilberto Rodrigues, visitou diversas instituições na Capital Teresina buscando articulação de projetos para o município.

Entre os órgãos visitados está o Departamento Nacional de Obras contra as Secas do Piauí (DNOCS-PI), Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) e a empresa que está desenvolvendo o projeto ICMS Ecológico no município de São Luís do Piauí.

"É interesse da prefeita Kelsimar Abreu que nós da equipe de governo estejamos visitando os órgãos federais, estaduais, nos apresentando e cobrando melhorias para São Luís do Piauí. Um dos projetos que estamos viabilizando é a revitalização do Rio Guaribas, trecho que corta a nossa cidade. Vamos buscar recursos para a preservação do meio ambiente através do projeto de barramento, sustentabilidade para a agricultura familiar", destacou o secretário Gilberto Rodrigues.

Diante das visitas, outra importante ação que será desenvolvida no município é o mapeamento de áreas devastadas com foco na preservação, apoiando os apicultores locais na produção do mel.

O município de São Luís do Piauí na gestão da prefeita Kelsimar Abreu conta com uma Secretaria Municipal de Meio Ambiente, recentemente criada, que tem desenvolvido o setor.