Secretaria de Saúde de São Luís do Piauí reúne colaboradores para tratar sobre assuntos da saúde municipal

A prefeita Kelsimar esteve presente e reafirmou o compromisso de trabalho e apoio.

Data de Publicação: 06/04/2021

Com grande parte dos funcionários já vacinados com a segunda dose contra a Covid-19, e diante da necessidade de repassar informações importantes sobre as ações da saúde do município, a secretária municipal de saúde, Marcy Rabelo, esteve na manhã de quarta-feira, 31 de março, com os colaboradores da pasta.

A prefeita Kelsimar Abreu, que já foi gestora da Saúde Municipal, fez a abertura do encontro, onde relatou ter conhecimento de todos os obstáculos enfrentados pelos profissionais, bem como as necessidades dos usuários do SUS. A gestora se prontificou a estar ladeada a atual Secretária de Saúde e agradeceu o aprendizado e a amizade que conquistou nos cinco anos que esteve à frente da entidade.

A prefeita também informou sobre a contratação do assessor técnico Dr. Adriano Moura, enfermeiro que realiza assessoria também nas cidades de Picos e Sussuapara, objetivando melhorar todo o funcionamento da saúde da cidade bem como apoiar a gestão de modo a alcançar os indicadores e demanda no Ministério da Saúde.

Dando continuidade, Marcy Rabelo, enfatizou assuntos como: postura dos Profissionais de Saúde, recepcionar bem a todos os usuários, manterem-se informados acerca das ações, divulgar as ações realizadas, procurar sempre quem tem propriedade e conhecimento em caso de dúvida sobre algum procedimento e/ou atividade realizada, respeitar os colegas de trabalho bem como tratar todos os usuários de maneira digna e imparcial.

Foram apresentados os colaboradores que foram inseridos este ano na Secretaria de Saúde, e outros apresentaram suas funções e fizeram um breve relato de como desenvolvem o trabalho.

Com o objetivo de instigar os profissionais a não deixarem de registrar suas produções no dia a dia do trabalho, foram premiados alguns profissionais de destaque durante o mês de março, dentre eles: A Enfermeira, dois Técnicos de Enfermagem, um Agente Comunitário de Saúde e um Agente de Endemias.