Secretária de Saúde de São Luís do Piauí acompanha equipe de vacinação contra Covid-19 após colaboradoras testarem positivo

Mesmo gestante, Marcy Rabelo acompanhou equipe na zona urbana e rural

Data de Publicação: 24/04/2021

Esta semana, mais uma etapa da Campanha de Vacinação contra a COVID-19 foi concluída no município de São Luís do Piauí. A vacinação acontece sempre na presença de um Profissional de nível superior de Enfermagem e o Técnico de Enfermagem.

E desta vez, a equipe de vacina de São Luís do Piauí estava desfalcada devido Enfermeira e uma Técnica da sala de vacina estarem contaminadas pelo Novo Coronavirus. Ambas já vacinadas com as duas doses da Sarcov2, estão em isolamento com sintomas leves.

Devido a isso, e sabendo da tamanha importância de concluir a segunda dose de vacina dentro do prazo estipulado (28 dias), a Secretária de Saúde, Marcy Rabelo, que está inclusive gestante, não mediu esforços, e acompanhou a vacinação de 67 idosos.

“Apesar de termos conhecimento da possibilidade de contaminação mesmo estando vacinado, fomos pegas de surpresa com o resultado Positivo das duas Profissionais. E por saber da importância de vacinar os idosos em tempo oportuno, não medi esforços pra concluir mais uma etapa da campanha. Foi cansativo, foi tenso devido eu estar grávida e não vacinada, mas a sensação de dever cumprido me enche de imunidade", destacou Secretária de Saúde.

A equipe desta vez foi formada por Aparecida Rocha, Técnica de Enfermagem, Gabriely Leite, Auxiliar Administrativo e Marcy Rabelo, Enfermeira, ocasião em que percorreram 81 quilômetros entre Zona Rural e domiciliados da Zona Urbana.

Durante a manhã receberam a presença da equipe 8 povoados: São Cristóvão, Santana, José de Barros, Melancias, Borrachas, Unha de Gato, Malhada da Pedra e Tinguis. E no período da tarde, a equipe vacinou idosos na Unidade Básica de Saúde, bem como em alguns domicílios cujos idosos são acamados e/ou domiciliados.