Secretaria de Educação e Cultura de São Luís do Piauí prepara alunos para avaliação do SAEPI/SAEB

O programa avalia estudantes do 2° ano /5º ano e /9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio.

Data de Publicação: 13/07/2021

Na sexta-feira passada, dia 09 de julho, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São Luís, através das escolas da rede municipal, realizou ações de preparação dos alunos para a participação na avaliação do Sistema de Avaliação Educação do Piauí -  SAEPI.

O Sistema de Avaliação Educacional do Piauí tem por objetivo avaliar as escolas municipais e estaduais, com relação às habilidades e competências desenvolvidas em Língua Portuguesa e Matemática.

“O SAEPI é uma das avaliações externas que analisa o ensino ofertado pelas escolas. Esse sistema é importante pois ajuda gestores a conhecer melhor a realidade das escolas e, através dos resultados, definir ações que venham melhorar ainda mais o aprendizado dos nossos alunos”, destacou a secretária de educação e cultura, Solidade Sales.

Visando melhorar ainda mais a aprendizagem dos alunos neste tempo tão desafiador, a Secretaria Municipal de Educação desenvolve ações de formação para professores, coordenadores e gestores de escolas, estudando as competências e habilidades a serem avaliadas no Saepi e SAEB, ajudando os alunos através da aplicação de simulados presenciais, que são analisados  e discutidos pelos professores  afim de reforçar o conhecimento escolar dos Estudiantes

Depois de mais de um ano longe do chão da escola, alunos foram acolhidos com todo carinho pelas equipes escolares, que prepararam cuidadosamente o ambiente, implementando a cartilha de protocolos sanitários já elaborados pelo comitê Intersetorial de elaboração de protocolos para as atividades presenciais da rede.

Os estudantes receberam kits de proteção individual e as boas vindas da equipe. Alunos e professores se emocionaram com este ensaio do recomeço de um novo tempo.