Secretaria de Educação de São Luís do Piauí realiza distribuição de kits de alimentação

Famílias de alunos foram contemplados com os kits

Data de Publicação: 31/03/2021

A Prefeitura de São Luís do Piauí, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a nutricionista do município, realizou nesta terça-feira, 30 de março, a distribuição de kits de alimentação escolar para os alunos da rede municipal de ensino.

O objetivo é complementar a alimentação dos estudantes durante a suspensão das aulas presenciais em virtude da pandemia de Covid-19.

Todo planejamento e execução seguiu as orientações da Resolução do FNDE 02 de 09 de abril de 2020.

A secretária de educação, Solidade Sales, informou que os kits beneficiaram todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. “Os kits foram entregues nas escolas, aos pais ou responsáveis, observando todos os protocolos sanitários para prevenção da saúde de todos", destacou.

Todos os kits atenderam as recomendações do FNDE, sendo formados por arroz branco, óleo de soja, flocos de milho, macarrão, leite em pó integral e batata doce.