Secretaria de Educação de São Luís do Piauí promove reunião com diretores de escolas

Encontros acontecem frequentemente com profissionais de educação.

Data de Publicação: 14/03/2021

Com o objetivo de discutir questões de caráter pedagógico e administrativo das escolas, e ainda, subsidiar a organização do trabalho da gestão pedagógica e administrativa das escolas, a Secretaria de Educação e Cultura de São Luís do Piauí, através da secretária Solidade Sales, promoveu na última quinta-feira, 11 de março, um reunião com diretores das unidades escolares da rede municipal de ensino.

No encontro foram debatidos assuntos relacionados com o ensino aprendizagem no município, como por exemplo, o trabalho pedagógico da escola; relatório da situação física das escolas; controle de gastos; conselho do PDDE, NOVO FUNDEB e CAE, e também, o cumprimento do Calendário Escolar e planos pedagógicos da escola (bem como as orientações da SME e legislações vigentes para o ensino).

O monitoramento e registro da vida escolar dos alunos; diários de Classe; Censo escolar; Educação de Jovens e Alunos (EJA) e agenda semanal do Diretor também foram temas discutidos na reunião.

Durante o encontro, a secretária de educação fez referência sobre a importância de saber gerenciar o tempo dentro do ambiente escolar, no sentido de que não haja desperdício nem de materiais, nem de recursos humanos e muito menos de aprendizagem.

Solidade Sales questionou aos diretores se os mesmos estariam compartilhando as tarefas com os colegas de trabalho, evitando assim, o acumulo de atividades, e também, se está sendo reservado pelos diretores tempo para analisar com sua equipe o que vem dando certo e o que precisa de ajustes.

“Foi um momento onde refletimos juntos algumas atitudes que podemos manter no nosso dia a dia, principalmente dentro do nosso ambiente de trabalho. Acredito que se soubermos gerenciar o nosso tempo, trabalhando em conjunto, os resultados serão cada vez mais melhores”, finalizou Solidade.