Secretaria de Educação de São Luís do Piauí promove formação com equipe técnica

No encontro foram repassadas orientações sobre programas da educação

Data de Publicação: 24/03/2021

A Prefeitura de São Luís do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta terça-feira, 23 de março, uma formação com a equipe técnica da Secretaria e a assessoria da ATTIVA Consultoria, ocasião em que foi tratado sobre o novo FUNDEB.

De acordo com a secretária de educação, Solidade Sales, o encontro objetivou o estudo sobre o novo FUNDEB, que terá a formação agora de um novo conselho de acompanhamento, e ainda, orientar as equipes da Secretaria de Educação quanto monitoramento dos sistemas e programas da educação, bem como planejamento e execução das ações de gestão da educação.

A técnica representante da ATTIVA, Samara Martírios, explanou sobre a necessidade da avaliação do Plano Municipal de Educação-PME e monitoramento das ações do Plano de Ações Articulada -PAR, como também orientou diretores das escolas quanto o PDDE WEB, PDDE INTERATIVO e outras ferramentas de gestão das escolas.

A secretária de Educação destacou ainda que a constante formação da equipe é de suma importância, investindo no material humano, de forma a contribuir que o mesmo mantenha-se sempre atualizado e, principalmente, refletindo na função social de seu trabalho como educador.

“É importante estarmos garantindo para os nossos profissionais o monitoramento, avaliação, promoção e a manutenção de programas e projetos que cumpram seus objetivos, e assim, verificarmos o nível de nossas ações e corrigir  os pontos de dificuldade apresentados no caminho”, destacou Solidade Sales