Secretaria de Educação de São Luís do Piauí encerra o percurso formativo PPAIC/2023

Data de Publicação: 20/11/2023

A Equipe Municipal do Programa Piauienses de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC) de São Luís do Piauí, realizou neste sábado, 18 de novembro, o último encontro módulo IV das Formações Continuadas do PPAIC do percurso formativo 2023.

O encontro contou com gestores e professores da educação infantil e do ciclo de alfabetização, os quais ao longo do ano participaram ativamente das formações.

Concluiu- se o percurso 2023 das formações com as temáticas voltadas para o aprofundamento da ação alfabetizadora e a importância do bem estar do professor e a qualidade da gestão escolar.

Na ocasião, a Psicóloga da 9 GRE, Dra. Layse Elaine proferiu a palestra sobre autocuidado para a saúde mental do professor.

As informações e orientações foram de suma importância para os professores e demais profissionais da educação nesta reta final do ano letivo com tantas demandas.

Estiveram presentes no encontro, o secretário de educação, Agnaldo Leite, que acompanhou de perto o desenvolvimento das formações dando todo apoio e vendo o impacto positivo das formações na sala de aula, a professora Salete Silva apoiadora da educação.

A Prefeita Kelsimar não pôde estar presente por motivos de força maior.

A equipe do PPAIC composta pela coordenadora Solidade Sales, e os formadores Evanelita Chagas e Valmir Barros nas suas falas parabenizaram os professores e gestores que abraçaram a formação e com ela a causa da Alfabetização de nossas crianças. Elas também Agradeceram a Secretaria de Educação por oferecer esta oportunidade aos profissionais da educação e consequentemente às crianças, pois este é um trabalho de parcerias.

As formações continuadas foram realizadas em 4 módulos com carga horária de 16 horas cada, subdivididos em 8 encontros de estudo