Saúde reforça prevenção ao câncer de mama em São Luís do Piauí

Data de Publicação: 15/11/2021

Nesta segunda-feira, 25 de outubro, a prefeitura de São Luís do Piauí, por meio da Secretaria de Saúde, deu inicio a uma programação especial do Outubro Rosa com ações que reforçam a prevenção ao câncer de mama.

Durante a manhã foram realizados exames de prevenção e avaliação das mamas, nos postos de saúde das comunidades José de Barros e Borrachas. À noite foram realizadas duas palestras com temas voltados para a Saúde da Mulher, com o Dr. Cleidivan Brito que abordou o tema Citologia Cérvico-Vaginal (Papanicolau) e Câncer do Colo do Útero  e com a Dra. Francilara Abreu que discutiu o tema prevenção e Câncer de Mama. O evento foi realizado na escola municipal Padre Marcos de Carvalho.