Saúde de São Luís do Piauí realiza treinamento para profissionais que atuam na linha de frente do enfrentamento à Covid-19

Data de Publicação: 01/09/2020

Com o objetivo de intensificar as ações de combate ao coronavírus, orientar os profissionais na identificação, notificação e assistência de casos suspeitos e confirmados de COVID-19, além de garantir a segurança dos pacientes e colaboradores, na manhã desta segunda feira, dia 31 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde de São Luís do Piauí-PI, realizou um treinamento para os profissionais que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus.

Participaram do treinamento profissionais que estão atuando de forma continua nas ações de prevenção e combate ao coronavírus, enfermeiras, psicólogo, fisioterapeuta, técnicas de enfermagem, agentes de combate e vigilância sanitária municipal, que receberam diversas informações sobre como atuarem no enfrentamento a COVID-19, de acordo com os protocolos científicos do ministério da saúde.

No atual cenário de pandemia pelo novo coronavírus (COVID-19), a atuação da equipe multidisciplinar é de extrema relevância no que tange ao cuidado coletivo, individual e familiar a fim de proporcionar um acolhimento humanizado e eficaz no enfrentamento a COVID-19.