Saúde de São Luís do Piauí promove encontro com profissionais com intuito de aprimorar conhecimentos sobre à Covid-19

A enfermeira Lara Abreu explanou sobre a doença

Data de Publicação: 18/05/2021

Na manhã da última sexta-feira, 14 de maio, na sala de recursos da Escola Padre Marcos de Carvalho, a Secretaria Municipal de Saúde de São Luís do Piauí promoveu um encontro com os profissionais de saúde que atuam no município, com o objetivo de aprimorar, expandir e adquirir conhecimentos ainda inexistentes sobre a Temática COVID-19.

No decorrer de um ano de pandemia, muitas questões surgiram devido ser uma doença desconhecida. A enfermeira Lara Abreu discorreu sobre assuntos como transmissão, testes, vacina, o porquê da importância do uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social.

A enfermeira também explanou no encontro sobre os cuidados que devem ser diariamente tomados pelos profissionais de saúde no tocante a prevenção contra o coronavírus, repassando para os profissionais informações de maneira objetiva e deixando-os livres tirarem dúvidas a respeito do assunto.

“Como Profissionais de Saúde, eles são procurados pela população que buscam constantemente esclarecimentos sobre a doença, e diante de tantas informações que chegam, às vezes ficam perdidos sem saber se estão explicando de maneira fidedigna. Então esse encontro foi como uma atualização sobre a COVID-19"”, destacou a secretária de saúde, Marcy Rabelo.