São Luís do Piauí desenvolve campanha ‘Cidade Limpa Povo Educado’ em preservação ao Meio Ambiente

Ações tem sido coordenadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Data de Publicação: 29/07/2021

A Prefeitura de São Luís do Piauí, através da parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e Setor Tributário, estão desenvolvido a campanha "Cidade Limpa Povo Educado".

O objetivo da ação é tornar o município sustentável, oferecendo maior qualidade de vida para os moradores.

Nesta terça-feira (27 de julho) representantes da gestão municipal visitaram a população explicando e conscientizando sobre a proibição de atear fogo na zona urbana, de jogar lixo em vias públicas ou terrenos na zona urbana, bem como critério de animais em vias públicas.

O secretário de Meio Ambiente de São Luís do Piauí, Gilberto Rodrigues, destacou que as ações em prol da preservação do meio ambiente local continuam.

"Após a conquista do Selo Ambiental para o município São Luís do Piauí, cada vez mais vamos trabalhar em prol de uma cidade com mais qualidade de vida e sustentável, buscando fontes de recursos para arborizar a cidade, torná-la ainda mais limpa. Temos recebido grande apoio da população o que motiva continuar o trabalho ". Frisou o secretário.

Na campanha, o trabalho de panfletagem e conscientização é uma estratégia para levar informações importantes aos moradores em prol do meio ambiente local.