São Luís do Piauí dá início a campanha ‘Setembro Amarelo’ pela valorização da vida

Todas as equipes da gestão municipal estão envolvidas na campanha.

Data de Publicação: 08/09/2021

A Prefeitura de São Luís do Piauí, através das equipes das Secretarias Municipais, deu início nesta quarta-feira, 08 de setembro, a campanha “Setembro Amarelo”, que visa chamar a atenção da população quanto a valorização da vida, prevenindo-a principalmente do suicídio.

Durante este mês várias atividades serão desenvolvidas, dentre as quais, palestras, roda de conversa, concurso escolar de vídeos e premiação dos ganhadores do concurso.

A campanha foi aberta oficialmente nesta manhã de quarta-feira com uma caminhada pelas principais ruas da cidade, com início na entrada da cidade até o Centro Administrativo. Durante este percurso foram distribuídos para a comunidade a programação das atividades que irão ocorrer no decorrer deste mês.

Neste primeiro dia aconteceu também uma palestra com o tema “Oficina das Emoções”, proferida pela psicóloga do CRAS, Jessica Lacerda, tendo como público alvo crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), além do lançamento do Concurso Escolar de Vídeos.

“Agradeço a cada um de vocês que estiveram conosco neste evento para juntos falarmos sobre a valorização da vida. Neste mês iremos abordar assuntos que mexem com o interior de cada um de nós, onde todas as equipes da gestão estarão envolvidas. Fazer parte de um projeto como este é dizer SIM a vida. Que neste mês a gente possa refletir o que realmente afeta os nossos interiores, que possamos estar prontos para ouvir, levando esperança para aqueles que perderam o sentido da vida”, destacou a prefeita Kelsimar Abreu.

Já a secretária de saúde, Marcy Rabelo, lembrou que o “Setembro Amarelo” vem para nos sensibilizar a sermos bons ouvintes, a sabermos escutar, acolher quem está precisando e que o objetivo da gestão municipal é pela valorização da vida.

Além de Kelsimar e Marcy Rabelo, estiveram presentes na abertura da campanha o vice-prefeito Lindalberto Ricardino; os vereadores Manoel e Netinha Barros; os secretários municipais Gilberto Rodrigues (Meio Ambiente), Luciano Chagas (Administração), Leonel Chagas (Estradas e Rodagens), Ariana Bezerra (Assistente Social), Agnaldo Leite (Educação), José Nilson (Esportes) e Salete Silva (Finanças), além de demais colaboradores da gestão municipal.