Prefeitura de São Luís promove Audiência Pública para discutir Plano Plurianual

Evento reuniu vereadores, colaboradores da gestão e a sociedade civil organizada.

Data de Publicação: 19/08/2021

No dia 19 de agosto, quinta-feira, as 9:00h, a Prefeitura de São Luís do Piauí promoveu uma Audiência Pública para discutir o Plano Plurianual. O evento aconteceu na Câmara Municipal.

Participaram do evento a prefeita de São Luís do Piauí, Kelsimar Abreu, o ex-prefeito e atual Chefe de Gabinete da Prefeitura, Renato Pio, vereadores, secretários municipais, o assessor contábil Valdeci Lima, demais colaboradores da Administração Municipal e a sociedade civil organizada.

A prefeita de São Luís do Piauí, Kelsimar Abreu, reforçou que a audiência é um importante instrumento de contato com as demandas da sociedade.

"Nosso anseio é justamente esse, trabalhar com a sociedade, trabalhar com a comunidade. A Administração não é apenas de responsabilidade da gestora, uma administração é de responsabilidade de todos que compõem a sociedade. Estamos aqui cumprindo nosso papel que é de levar a sociedade sãoluisense as nossas propostas. Como é importante a gente se reunir, debater as necessidades. A cada passo que damos a nossa intenção é de administrar com o povo", pontuou a prefeita Kelsimar Abreu.

O assessor contábil da Prefeitura de São Luís do Piauí, Valdeci Lima, destacou sobre a importância da audiência." O Plano Plurianual busca o equilíbrio entre a Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária Anual. Assim durante a audiência, os setores da sociedade civil organizada apresentam suas demandas, discutem propostas e buscam viabilizar os recursos", concluiu.

De acordo com o Artigo 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal,  o gestor tem de demonstrar transparência em seus atos e apresentá-los à comunidade.

Elaborado a cada quatro anos, o Plano Plurianual - também conhecido pela sigla PPA - é o instrumento de planejamento governamental realizado a médio prazo, que define procedimentos, objetivos e metas para cada ente federativo, ou seja, para municípios, estados e União.