Prefeitura de São Luís do Piauí realiza entrega dos boletos do garantia safra

Muitos agricultores que fazem parte do programa compareceram ao local.

Data de Publicação: 01/02/2021

A prefeitura municipal de São Luís do Piauí, juntamente com a secretaria de agricultura e meio ambiente realizaram nos dias 27 e 28 de janeiro, na Unidade Escolar Padre Marcos de Carvalho, das 08h00min as 12:00h a entrega dos boletos do garantia safra 2020/2021 para os 242 agricultores beneficiados com o programa residentes no município.

O seguro safra é uma ação do programa nacional de fortalecimento de agricultura familiar (Pronaf) do governo federal que tem por objetivo assistir os agricultores que sofreram por conta de fenômenos de ordem natural como ausência ou excesso de chuvas. Para fazer parte do programa, segundo Gilberto Rodrigues, secretário do meio ambiente, o beneficiário cadastrado precisa ser agricultor, ter os documentos rurais em dias, como a DAP (Declaração de Aptidão ao pronaf) e residir no município.

À medida que as pessoas iam chegando, máscaras eram entregues e filas organizadas, para ajudar nesse trabalho, uma equipe da saúde também se fez presente no local com o propósito que aglomerações e tumultos não se formassem e o número de pessoas que acessariam a área de entregue dos boletos fossem controlados.