Prefeitura de São Luís do Piauí realiza ação de limpeza e arborização às margens do Rio Guaribas

Prefeita Kelsimar e alguns membros da gestão municipal participaram da ação.

Data de Publicação: 26/04/2021

A Prefeitura de São Luís do Piauí através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou na última quinta-feira (22) uma ação de limpeza e plantio de árvores às margens do Rio Guaribas.

A iniciativa de preservação ambiental envolveu também a presença da Prefeita Municipal kelsimar Abreu, além das secretarias de Esporte, Saúde, Educação, Obras, Assistência Social, Conselho Tutelar e a comunidade.

Na ocasião, toda a Área de Preservação Permanente (APP) foi mapeada, onde placas de identificação foram fixadas. Os trechos degradados da mata ciliar foram recuperados através de reflorestamento com espécies nativas da Região.

Paralelo às atividades ambientais foi ministrada uma palestra conduzida pela equipe de Meio Ambiente, o secretario Gilberto Rodrigues, técnico ambiental José Alciano e a Fiscal Ambiental Delma Karolina, onde foi discutindo a importância da preservação do Rio Guaribas para a região.

O secretário de Meio Ambiente de São Luís do Piauí, Gilberto Rodrigues, comentou a importância da ação. “Trabalhamos a conscientização do quanto o Rio Guaribas é importante para nossa região, preservação das matas ciliares, buscando o equilíbrio entre fauna e flora local, além da manutenção do Rio limpo”, disse.

Na oportunidade foi realizado também o plantio de Árvores Nativo em áreas verdes no centro da cidade. “O objetivo é aumentar a área Verde urbana, pois esses espaços assumem um papel muito importante na cidade no que se refere à qualidade do ambiente, servindo de equilíbrio entre a vida urbana e o meio ambiente”, pontuou o secretário.

A prefeita Kelsimar Abreu reforça fazendo um apelo aos São Luisenses e visitantes de cidades vizinhas, para a preservação do meio ambiente no Município.