Prefeitura de São Luís do Piauí promove Semana do Meio Ambiente

Diversas atividades foram realizadas em alusão ao Dia do Meio Ambiente

Data de Publicação: 06/06/2021

A Prefeitura de São Luís do Piauí, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o apoio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou entre os dias 31 de maio a 05 de junho, a Semana do Meio Ambiente.

O objetivo foi chamar a atenção da população quanto a importância e necessidade da preservação do Meio Ambiente.

A programação teve início no dia 31, com uma Videoconferência sobre o Meio Ambiente, coordenado pela Secretaria de Educação. No dia seguinte aconteceu uma panfletagem na sede do município e no povoado Borrachas.

No dia 02 de junho, a Secretaria de Educação coordenou oficinas e a realização de um concurso que teve como tema “O Meio Ambiente em que Vivo”. Alunos do 9º Ano das Escolas Municipais Padre Marcos de Carvalho e Manoel de Barros e Silva, localizada no povoado Santana, foram convidados à participar.

No dia 03, a programação seguiu com plantio de mudas em praças e diversos lugares do município, conduzido pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente. No dia seguinte houve atividades do Projeto “Heróis da Natureza”, que aconteceu de forma remota, conduzido por uma equipe da educação.

As atividades da Semana do Meio Ambiente em São Luís do Piauí foram encerradas com um ato solene, na manhã deste sábado, 05 de junho, onde foram apresentados os resumos do que foi realizado pelas equipes das duas Secretarias citadas, e ainda, entrega da premiação do concurso.

Na oportunidade foram premiados os dois primeiros lugares do concurso, com medalha e um brinde. Maria dos Remédios das Chagas Mendes, estudante da Escola Manoel de Barros e Silva, e a aluna Nádia Maria da Rocha, da Escola Padre Marcos de Carvalho, se destacaram no concurso recebendo às premiações.

“Foi uma semana produtiva em nosso município. Minhas palavras são de agradecimentos pelo engajamento de cada um. É satisfatório vermos os alunos, as famílias, as equipes da gestão integradas nestes movimentos, neste caso em um trabalho em conjunto na defesa do meio ambiente. Confiando em Deus no próximo ano iremos promover um evento melhor do que foi neste ano”, disse a prefeita Kelsimar Abreu.

Já o secretário municipal de Meio Ambiente, Gilberto Rodrigues, ressaltou no encerramento da semana que a palavra é de gratidão. “Meus agradecimentos a todos da Secretaria do Meio Ambiente e da Secretaria de Educação que estiveram envolvidos nas atividades. A Semana de Meio Ambiente em São Luís do Piauí foi um show, com um grande exemplo de participação. O resultado foi positivo”, finalizou.