Prefeitura de São Luís do Piauí fortalece educação infantil com aquisição de livros didáticos

Material escolar irá auxiliar professores e alunos da rede infantil

Data de Publicação: 07/05/2021

A Prefeitura Municipal de São Luís do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, segue com o compromisso de garantir a aprendizagem com qualidade das crianças da Educação Infantil da rede municipal de ensino.

Para isto, fez a aquisição da Coleção LÁPIS NA MÃO, composta por materiais didático-pedagógicos que oferece livros didáticos (livro do estudante e manual do professor.)

Os conteúdos dos livros serão ordenados e organizados de acordo com os seis direitos de aprendizagem e desenvolvimento da criança e com os cinco campos de experiências que asseguram a Educação Infantil conforme a Base Nacional Comum Curricular- BNCC.

O material didático para esse nível de ensino, foi custeado com recursos próprios do município, investindo assim, na melhoraria da qualidade do ensino aprendizagem, pois o livro didático é um recurso pedagógico muito utilizado pelas escolas, sua importância se dá por ser um material facilitador da aprendizagem que estimula a aprendizagem dos estudantes, e com a intervenção do professor, promove o aprendizado lúdico essencial na educação infantil.

O material foi entregue nesta quinta-feira, 06 de maio, aos pais de alunos e professores da educação infantil das escolas da cidade e do campo incentivando a leitura, aguçando a imaginação, pensando sempre na qualidade da aprendizagem.

Segundo a Secretária de educação, Solidade Sales, que esteve presente na entrega dos livros na Unidade Escolar José Leôncio de Barros, disse acreditar no poder da leitura, na inspiração através dos livros como sendo um estímulo para a vida e todo desenvolvimento das crianças. “O material oferecido fará um grande diferencial na rotina escolar das crianças pois o conteúdo será inserido nas sequências didáticas do professor”.

A Diretora da Unidade Escolar, José Leôncio de Barros, Francimeire Barros, também comentou a iniciativa. “O material entregue, além de auxiliar o aluno, facilita muito o trabalho do professor da Educação Infantil e dinamiza a prática pedagógica nesse nível de ensino", ressaltou.

A Secretaria Municipal de Educação, concebe a Educação Infantil mediante o binômio educar e cuidar sendo prioridade da gestão.