Prefeitura de São Luís do Piauí entrega cartões SASC Emergencial para famílias do município

Ação foi desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Data de Publicação: 10/09/2021

Na última quarta-feira (08 de setembro) a Prefeitura de São Luís do Piauí através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a entrega do Cartão Pro Social/SASC Emergencial que beneficiará famílias do município. O evento ocorreu no Centro Administrativo “Ricardinho José da Silva”.

Participaram da solenidade de entrega a prefeita Kelsimar Abreu; a secretária de Assistência Social, Ariana Bezerra; a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Maria Aldenice e a assistente social, Edineide Batista.

O Cartão Pro Social é oriundo da adesão feita pela gestão municipal de São Luís do Piauí junto ao Governo do Estado do Piauí. A iniciativa tem por objetivo alcançar famílias de baixa renda sem cobertura de nenhum programa social mesmo estando cadastradas no sistema.

Perante a lei que rege o auxílio emergencial do Piauí, serão amparadas com as parcelas as famílias em situação de vulnerabilidade que possuam renda mensal per capita de até R$ 89, bem como as famílias com renda mensal familiar entre R$ 89 a R$ 178.

A secretária de Assistência Social de São Luís do Piauí, Ariana Bezerra, explicou as ações municipais para que o benefício fosse viabilizado.

"Para que as famílias elegíveis recebessem o cartão Pro Social, o município teve que aderir ao programa estadual da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC), onde a prefeita Kelsimar Abreu e a nossa pasta tivemos que assinar a adesão para que o benefício chegasse à cidade de São Luís do Piauí. Esse recurso chega numa importante hora para assistir as famílias locais e garantir melhores condições de sobrevivência ", pontuou a secretária.

Por meio do Cartão SASC Emergencial serão pagos R$ 400,00 divididos em duas parcelas de R$ 200,00. Os recursos somente poderão ser usados pelos usuários para comprar alimentos, medicamentos ou produtos de higiene doméstica.

Dessa forma, estão aptas a participar deste programa aquelas pessoas que já são cadastradas nos sistemas do governo e que não foram contempladas com nenhum outro benefício socioassistencial, como por exemplo, o Bolsa Família ou mesmo com o Auxílio Emergencial do Governo Federal.