Prefeitura de São Luís do Piauí contrata técnico para auxiliar nas ações de preservação do meio ambiente

José Alciano Florêncio Rocha foi contratado no início deste mês.

Data de Publicação: 12/04/2021

A Prefeitura de São Luís do Piauí, através da prefeita Kelsimar Abreu, contratou no início deste mês de abril, o técnico ambiental, José Alciano Florêncio Rocha, para auxiliar na execução das ações de preservação do meio ambiente em todo o território municipal.

O novo colaborador da Secretaria Municipal de Meio Ambiente será responsável por coletar, armazenar e interpretar dados e documentações ambientais; elaborar laudos, relatórios e estudos ambientais; e ainda, preparar, organizar e executar programas de educação ambiental.

Em entrevista a nossa reportagem, a prefeita Kelsimar Abreu destacou o esforço da administração municipal, com o apoio do secretário de Meio Ambiente, Gilberto Rodrigues, no sentido de desenvolver ações em São Luís do Piauí voltadas para a preservação do meio ambiente. “Além do nosso trabalho na preservação do meio ambiente, pedimos a colaboração dos saoluisenses para que possamos juntos estar cuidado do meio ambiente e toda a natureza”, disse.

Durante a gestão, a prefeita Kelsimar Abreu tem desenvolvido várias ações com o objetivo de preservação do meio ambiente. Ainda no mês de fevereiro, a gestão aderiu ao Programa ICMS Ecológico, que busca através de boas práticas de preservação do meio ambiente, a Certificação do Selo Ambiental para o munícipio.

Para melhor identificar a equipe durante a execução de sua missão, a Prefeitura Municipal autorizou a adesivação de um veículo que está disponível para os colaboradores da pasta. O referido veículo ganhou a identificação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.