Prefeita de São Luís do Piauí mobiliza colaboradores da gestão e lideranças políticas à doarem sangue

Pessoas voluntárias do município aceitaram o convite e também doaram sangue.

Data de Publicação: 17/04/2021

A prefeita de São Luís do Piauí, Kelsimar Abreu, realizou uma importante ação de incentivo à vida: a doação de sangue. Colaboradores das secretarias municipais foram mobilizados para realizarem voluntariamente doação de sangue ao Hemocentro Regional de Picos.

A mobilização feita pela gestora também chegou aos vereadores e lideranças políticas. Alguns deles, como o vereador Manoel João, levou ainda alguns moradores da cidade que, voluntariamente, também realizaram o ato solidário.

Para evitar aglomerações, pequenos grupos de pessoas saíram de São Luís do Piauí até a cidade de Picos em dias intercalados desta semana para a doação de sangue.

A prefeita Kelsimar Abreu esteve no Hemocentro na última quinta-feira, 15 de abril, ocasião em que também participou da ação.

"Esse é um importante ato de solidariedade e de amor ao próximo. Sabemos da deficiência do estoque do Hemocentro de Picos e não custa nada estarmos envolvidos e oferecer nossa contribuição. Por isso, além de doar também incentivei que nossos colaboradores fizessem o mesmo", frisou a prefeita Kelsimar Abreu

A assistente social do Hemocentro Regional de Picos, Valdênia Leite Barros, destacou que a ação é muito importante para a manutenção do estoque.

“Essa ação é excelente. Essa semana recebemos ligações do município informando sobre esta ação. Achei ótima, pois devido a pandemia estamos há mais de um ano com uma baixa grande nas bolsas de sangue. As pessoas estão temendo vir por conta de aglomerações, a baixa foi muito grande. Além disso, tivemos um aumento no número de transfusões. Aproveito para informar aos interessados em doar sangue que o Hemocentro de Picos atende todas as medidas de prevenção contra à Covid-19", pontuou a assistente social.