Prefeita de São Luís do Piauí assina acordo de cooperação com o Emater

A parceria surgiu para implementar ações no fortalecimento da agricultura familiar no município de São Luís do Piauí.

Data de Publicação: 14/01/2022

Na manhã desta quinta-feira, 13 de janeiro, a prefeita de São Luís do Piauí, Kelsimar Abreu, participou de uma reunião com o Diretor Geral do EMATER – PI, Dr. Leonardo Nogueira e o diretor técnico Jerônimo. A reunião teve como objetivo a formalização do Termo de Cooperação Técnica entre o município de São Luís do Piauí e EMATER-PI.

A Emater trabalha de forma participativa para o desenvolvimento rural sustentável. Com isso, a parceria surgiu para implementar ações no fortalecimento da agricultura familiar no município de São Luís do Piauí, por meio do desenvolvimento de tecnologias, assistência técnica, gestão e comercialização da produção.

O termo de cooperação técnica irá garantir uma engenheira agrônoma para atuar junto ao município e prestar assistência aos agricultores, assim como acontece com os programas municipais ligados à agricultura e acesso a DAP -  Declaração de Aptidão ao Pronaf.