Ministro Ciro Nogueira visita São Luís do Piauí e assina ordem de serviço para construção de ponte

Diversas autoridades se fizeram presentes no município.

Data de Publicação: 09/10/2021

O ministro-chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira, visitou na tarde noite desta sexta-feira,08 de outubro, o município de São Luís do Piauí, oportunidade em que assinou ordem de serviço para uma importante obra, a construção de uma ponte na localidade Passagem, que interliga a zona a zona urbana a várias povoados.

Ao chegar ao município, Ciro Nogueira foi recepcionado pela prefeita Kelsimar Abreu; pelo ex-prefeito Renato Pio; vice-prefeito Lindalberto Ricardino; vereadores; secretários municipais e a população em geral.

Faziam parte da comitiva do ministro, os deputados federais Átila Lira e Iracema Portela; os deputados estaduais B. Sá Filho e Belê Medeiros; o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes e os prefeitos Gil Paraibano (Picos) Joel Rodrigues (Floriano), José Raimundo (Oeiras), Elbert Holanda (Inhuma), Thales Pimentel (Paquetá do Piauí); Zé Barbosa (São João da Varjota), Erivelto Barros (Bocaina) e Djalma Policarpo (Monsenhor Hipólito).

Durante seu discurso, a prefeita Kelsimar Abreu agradeceu ao senador Ciro Nogueira e ao deputado Átila Lira pelo empenho em disponibilizar recursos para a construção da ponte e de demais obras para o município. “Nossa gratidão a todos os nossos representantes políticos que sempre estiveram ao nosso lado trazendo investimentos para o nosso município”.

Já o ex-prefeito Renato Pio lembrou que mesmo sendo um município pequeno, com um eleitorado pequeno, o ministro tem dado uma atenção especial destinando recursos para a municipalidade. “Uma satisfação enorme em receber em São Luís do Piauí estes representantes políticos que tanto já fizeram pelo nosso município”, frisou.

Em seu discurso, o ministro manifestou sua alegria em retornar a São Luís do Piauí e está ao lado do ex-prefeito Renato, que classificou com um grande amigo, e ao lado da prefeita Kelsimar e lideranças do município. Ciro reafirmou seu compromisso de continuar trabalhando em prol do desenvolvimento do município.

Átila Lira, Iracema Portela, Sílvio Mendes e Joel Rodrigues também manifestaram a alegria de está presente no município. “Aqui em São Luís são muitos os investimentos já implementados por meio de nosso trabalho. Hoje em especial autorizamos a construção desta ponte que irá beneficiar mais de 75% da população que mora na zona rural e que frequentemente precisam trafegar nesta estrada”.

O médico Renato Guilherme, filho de Renato Pio e Salete, lembrou durante seu discurso que pela primeira vez na história São Luís do Piauí recebia um ministro de estado, o que deixou toda população satisfeita. “É uma grande honra receber o ministro Ciro Nogueira, um homem que tem ajudado todos os municípios piauienses, em especial São Luís do Piauí.

Logo após as assinaturas de ordem de serviço para construção da ponte, houve uma recepção na residência do ex-prefeito Renato Pio, onde aconteceu os pronunciamentos e foi servido um coquetel