Fundação ABRINQ efetiva a adesão da Prefeita Kelsimar Abreu ao programa ‘Prefeito Amigo da Criança’

Prefeita Kelsimar adere ao programa

Data de Publicação: 30/03/2021

A prefeita de São Luís do Piauí, Kelsimar de Abreu Sousa, tornou-se efetiva nesta segunda-feira, 29 de março, a participar do programa Prefeito Amigo da Criança, que é um programa voltado para o desenvolvimento de ações para criança e adolescentes, coordenado pela Fundação ABRINQ.

A gestora assinou o termo de adesão ao programa na quinta-feira, 25 de março, em seu gabinete, com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social, Ariana Bezerra e do Secretário de Administração Geral, Luciano Chagas.

Com a iniciativa, a gestão municipal se compromete a fortalecer ainda mais as ações e políticas públicas em prol da garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes do município.

Ao final, os municípios que cumprirem as metas estabelecidas pelo programa, metas estas que visam atender requisitos apresentados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), receberão o reconhecimento pelas boas práticas desenvolvidas.

O programa tem como objetivo mobilizar, valorizar e assessorar tecnicamente os prefeitos e prefeitas que assumem a criança e o adolescente como prioridade na gestão municipal, desenvolvendo políticas públicas e planos de ação voltadas à defesa e efetivação de seus direitos.