Equipe que coordena Projeto de Educação em Saúde Ambiental leva informações à moradores do povoado Santana

Projeto é desenvolvido no povoado Santana, zona rural de São Luís do Piauí.

Data de Publicação: 30/04/2021

Nesta quarta-feira,28 de abril, as ações desenvolvidas pelo projeto "Ações de Educação em Saúde Ambiental em Melhoria Sanitária Domiciliar" foram apresentadas a população do município de São Luís do Piauí. A atividade ocorreu na Escola Manoel de Barros e Silva.

O projeto de Educação em Saúde Ambiental foi iniciado em 2020 e beneficiou moradores do Povoado Santana com melhorias sanitárias domiciliares. O objetivo do mesmo é potencializar o saneamento básico local.

A secretária de saúde de São Luís do Piauí, Marcy Rabelo, destacou que o mesmo é dividido em etapas e que nesta atual fase as famílias beneficiadas estão sendo capacitadas para uso correto das melhorias

"O projeto foi iniciado no ano passado com a obra de melhoria sanitária nos domicílios. Fizemos um estudo de qual povoado era carente destas melhorias e foi escolhido a comunidade Santana. O objetivo é realmente melhorar o saneamento básico e vamos conscientizar os moradores para que façam uso consciente desse projeto", explicou Marcy Rabelo.

A coordenadora do projeto, Virna Rodrigues, esclareceu que as famílias beneficiadas atenderam aos critérios, sobretudo pela falta de estrutura financeira para viabilizar as melhorias de saneamento domiciliar

"Atendendo aos critérios foram selecionadas as famílias mais carentes e que não tinham banheiro, reservatório de água", disse Virna Rodrigues.

O beneficiado com o projeto de Educação em Saúde Ambiental, José Pedro, enfatizou que os resultados foram positivos, principalmente para a saúde da família.