Educação de São Luís do Piauí recebe visita Técnica e Pedagógica da equipe Estadual da 9ª GRE do PPAIC

A visita técnica objetivou acompanhar as ações do PPAIC realizadas no município.

Data de Publicação: 27/04/2023

Nesta quarta-feira, 26 de abril, a Secretaria Municipal de Educação de São Luís do Piauí, recebeu a visita Técnica e Pedagógica da equipe Estadual da 9ª GRE (Gerencia Regional de Educação), do PPAIC (Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa).

Integram a equipe regional do PPAIC a gerente regional da 9ª GRE, Ramira Torres; a coordenadora do PPAIC, Maria Zulmira Brito; e as formadoras do PPAIC, Sara Isidoro e Glênia Araújo.

Na ocasião, equipe da Secretaria Municipal de Educação de São Luís do Piauí, representada  pelo secretario Agnaldo Leite e toda equipe técnica e pedagógica, bem como diretores de escola; a prefeita Kelsimar Abreu; a secretária de finanças, Salete Silva; a equipe municipal do PPAIC, a coordenadora de educação, Solidade Sales, os formadores Valmir Barros e Evanelita Silva, recepcionaram a equipe da GRE.

A visita técnica teve como objetivo acompanhar as ações do PPAIC realizadas no município, como também oferecer suporte técnico e pedagógico para fortalecer a parceria em prol da alfabetização das crianças, que é o foco do programa.

Durante a visita, a equipe regional apresentou os dados da alfabetização no município e parabenizou a equipe municipal pelo sucesso das ações do programa desenvolvidas em São Luís do Piauí.

"Os dados falam, vocês estão no caminho certo." Disse a coordenadora regional do PPAIC, Zulmira Brito.

O secretário Agnaldo Leite, manifestou seu contentamento com o PPAIC, pois acompanha todo trabalho realizado pelas equipes, e frisou, que os desafios são muitos, mas a luta e o desejo de ver todas as crianças saoluisenses alfabetizadas é constante. E agradeceu a equipe regional pela visita e pelo apoio nessa parceria pela educação.

A prefeita Kelsimar ficou imensamente contente pelo sucesso do programa que repercute positivamente nas crianças e famílias saoluisenses.

Salete Silva parabenizou as equipes estadual e municipal e se colocou a disposição para que os dados da alfabetização no municipio melhore cada vez mais.

A gerente da 9ª GRE, Ramira Santos, destacou o bom desempenho do munícipio de São Luís. "Com essa visita a gente vem apresentar a evolução do programa para o secretário de educação do munícipio e para a prefeita e a avaliação que nós temos é que São Luís do Piauí está de parabéns. O munícipio abraçou o programa e os resultados tem sido satisfatorios".

O encontro foi encerrado com um delicioso café e entrega de mimos num gesto de gratidão e acolhimento as profissionais representantes da GRE.