Educação de São Luís do Piauí promove capacitação sobre o programa Volta ao Novo.

Data de Publicação: 27/09/2021

A Secretaria de Educação de São Luís do Piauí promoveu durante esta semana um Encontro Formativo com servidores da pasta sobre o programa “Volta ao Novo” e alinha práticas pedagógicas com o programa. O encontro aconteceu na sede da unidade escolar Padre Marcos de Carvalho, entre os dias 21 e 23 de setembro.

Na abertura da programação estiveram presentes a prefeita Kelsimar Abreu e os secretários de educação, Agnaldo Leite, e de Administração Geral, Luciano Chagas, além de colaboradores da educação.

Na terça-feira, 21, participaram do encontro docentes, equipes gestoras e servidores da Secretaria de Educação. Uma palestra proferida pela psicopedagoga, Ana Patrícia Gonçalves, tratou sobre as macro competências: Abertura ao Novo e Auto Gestão.

Nesta quarta-feira, 22, o público alvo foram os professores de língua portuguesa dos 2º e 5º anos da Escola Municipal José Leôncio de Barros, e também de língua portuguesa do 9º Ano das Escolas Municipais Padre Marcos de Carvalho e Manoel de Barros e Silva. Neste dia foi tratado sobre o estudo de avaliação do sistema SAEB e Ensino Híbrido, coordenado pelas formadoras Jussara Pereira e Verônica Tavares, e ainda, realizadas oficinas voltadas para Língua Portuguesa e Matemática

Já na parte da tarde, o evento foi direcionado aos professores de matemática dos 2º e 5º Anos da Unidade Escolar José Leôncio da Silva e para os docentes de matemática 9º ano das escolas Padre Marcos de Carvalho e Manoel Barros e Silva.

Nesta quinta-feira, último dia do evento, as atividades se encerraram com a presença dos docentes, núcleos gestores das escolas e funcionários da Secretaria Municipal de educação, ocasião em que foi realizado um Planejamento Pedagógico.

O secretário de educação do município, Agnaldo Leite, afirmou que o tema tratado na capacitação é de extrema importância e que nos faz refletir sobre o dia a dia dos servidores da educação como pessoa e também no âmbito profissional. “Como secretário, há pouco tempo, já consigo ver o avanço na educação de São Luís do Piauí e o quanto os servidores da área se empenham em melhorar a educação do município”, disse o gestor.

Já a articuladora do programa Volta ao Novo, Evanelita Silva, ressaltou que o encontro foi positivo e que o programa veio no momento certo. “Está nos ajudando muito no período em que estamos vivendo”.

A prefeita municipal Kelsimar demonstrou total apoio ao projeto e reafirmou o compromisso que sua gestão tem com a educação de São Luís do Piauí.