Notícias

Educação de São Luís do Piauí distribui kits da merenda escolar para alunos da rede municipal de ensino

Durante a entrega o ambiente foi ornamento em ritmo de São João.

Data de Publicação: 03/07/2021

A Prefeitura de São Luís do Piauí, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a nutricionista do município, realizou na terça-feira, 29 de junho, a distribuição de kits de alimentação escolar para os alunos da rede municipal de ensino.

O objetivo é complementar a alimentação dos estudantes durante a suspensão das aulas presenciais em virtude da pandemia de Covid-19. Todo planejamento e execução segue as orientações da Resolução do FNDE 02 de 09 de abril de 2020.

A secretária de educação, Solidade Sales, informou que os kits beneficiaram todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. O cardápio atende as recomendações do FNDE, sendo composto por arroz branco, óleo de soja, flocos de milho, macarrão, leite em pó integral e batata doce.

Ela informou ainda que os kits foram entregues nas escolas, aos pais ou responsáveis, observando todos os protocolos sanitários para preservação da saúde de todos.

Também objetivando garantir o direito à aprendizagem dos estudantes mesmo diante do contexto pandemico que vivemos, foi entregue também aos estudantes da rede o COMBO REVISÃO, material Impresso para reforçar o estudo em casa com a orientação dos professores através dos canais de comunicação virtuais.

 

 

 

 



PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS DO PIAUÍ

CNPJ: 01.519.467/0001-05

  • Rua São Vicente, 338 - Bairro: Centro - CEP: 64.638-000 - São Luís do Piauí/PI
  • Telefone: (89) 988351785
  • E-mail: pmslpi2016@hotmail.com