CRAS de São Luís do Piauí encerra atividades do ano com evento reflexivo sobre o Natal

Crianças e adolescentes do SCFV foram convidados a participar

Data de Publicação: 13/12/2021

A Prefeitura de São Luís do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) realizou nesta sexta-feira, 10 de dezembro, o encerramento das atividades do ano com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Com o tema "Natal do Pequeno Cidadão" o momento foi organizado e realizado pela equipe do CRAS, que sempre se empenha no sentido de executar bem suas ações e proporcionar momentos lúdicos com as crianças.

Com o propósito de melhor desenvolver um trabalho coletivo e sempre pautado nos eixos norteadores dos serviços a equipe teve como proposta o fortalecimento dos vínculos.

A abertura do encontro foi feita pela coordenadora do CRAS, Maria Aldenice, que saudou os pequenos e fez a leitura e reflexão de um texto (Natal Nascimento), com objetivo de despertar o espírito Natalino e refletir sobre o verdadeiro significado do Natal.

A psicóloga, Jéssica Lacerda, vinculada ao CRAS do município, também levou ao público de 7 a 14 anos uma reflexão sobre o nascimento de Jesus, motivando a participação dos mesmos que, através de palavras e frases, expuseram seus entendimentos sobre o Natal.

A reflexão sobre o Natal no encontro estimulou a sensibilidade, a religiosidade e, consequentemente, fortaleceu os laços familiares contribuindo para a construção de saberes de forma positiva para o desenvolvimento e crescimento humano.

“Nosso objetivo é contribuir para o fortalecimento dos vínculos e tentar suprir as necessidades das famílias no tocante aos programas socioassistenciais ofertados no município, além de reunir as famílias em um momento que possam realmente estar juntos, distante das tecnologias tão usadas nos últimos tempos”, destacou Maria Aldenice.

A coordenadora ressaltou ainda o apoio da prefeita Kelsimar e da secretária de Assistência Social de São Luís do Piauí, Ariana Bezerra.

Ao final os participantes receberão lembrancinhas e degustaram um saboroso café da manhã.

Para encerrar o momento a equipe do CRAS desejou para todos os participantes do evento votos de um Feliz Natal e um ano novo de paz e saúde.