Campanha Setembro Amarelo é concluída em São Luís do Piauí

Ação foi desenvolvida nesta quinta-feira (30)

Data de Publicação: 01/10/2021

Na noite desta quinta-feira, 30, um evento realizado no Centro Administrativo marcou o encerramento das ações desenvolvidas durante a Campanha Setembro Amarelo em São Luís do Piaui.

A mobilização, que é realizada anualmente, tem por objetivo principal a valorização da vida e a importância da saúde mental.

Durante o evento foram apresentadas a ações realizadas durante esse mês, com destaque para apresentação de vídeos feitos por alunos voltados para o tema da campanha Setembro Amarelo e um poema com o tema Valorização da Vida foi recitado pelo aluno do 3º ano do Ensino Médio,  Abílio Barros. O poema é de autoria da professora Isauda Silva, que ministra aulas de redação nas salas Pré-Enem Seduc.

Como forma de discutir o tema entre os jovens, durante este mês foi realizado um concurso de vídeo escolar. Hoje os dois melhores receberam a premiação de R$250,00 cada um. as alunas Mayara Santos e Ana Lívia foram as produtoras dos vídeos ganhadores

O evento contou com a presença da Secretária de Finanças, Salete Silva, que representou a prefeita Kelsimar Abreu, que cumpre agenda em Brasília. Também prestigiaram o evento o vice-prefeito Lindalberto Silva, a Secretária de Saúde, Marcy Rabelo, Secretária de Assistência Social, Ariana Bezerra, secretário de meio ambiente, Gilberto Rodrigues, Secretário de Educação Agnaldo Leite, Secretário de Administração, Luciano Chagas, vereador Manoel João, vereadora Francinete Barros, Leonel Chagas, do Departamento de Estradas e Rodagens, representando os pais dos alunos, José Simão, equipe de governo, funcionários e a população.

Durante discurso, Salete Silva lembrou que é preciso acreditar que a vida pode ser melhor e fez um agradecimento aos profissionais envolvidos na Campanha.

Na oportunidade crianças entregaram flores e bombons como forma de espalhar o amor. Nos últimos anos, São Luís do Piauí se destacado nas ações do Setembro Amarelo com destaque para o trabalho em conjunto realizado pelas secretarias municipais em parceria com a comunidade.