Ato Cívico marca 7 de Setembro em São Luís do Piauí

O evento teve como objetivo celebrar os 200 anos da Independência do Brasil.

Data de Publicação: 08/09/2022

Para ara celebrar os 200 anos da Independência do Brasil, comemorado nesta quarta-feira, dia 7 de Setembro, a Prefeitura de São Luís do Piauí, por meio da Secretaria de Educação, realizou um ato cívico na sede do município, e na parte da tarde, um outro momento na escola Manoel de Barros e Silva, povoado Santana.

O evento teve início às 8h da manhã, com o Hasteamento das Bandeiras em frente à escola Padre Marcos de Carvalho, no centro da cidade. Na oportunidade, os estudantes participaram de apresentações sobre o Dia da Pátria

Sobre a Independência do Brasil

A independência do Brasil foi um processo iniciado a partir da Revolução Liberal do Porto, que levou ao rompimento entre Brasil e Portugal, no dia 7 de setembro de 1822.

A independência do Brasil aconteceu em 1822, tendo como grande marco o grito da independência que foi realizado por Pedro de Alcântara (D. Pedro I durante o Primeiro Reinado), às margens do Rio Ipiranga, no dia 7 de setembro de 1822. Com a independência do Brasil declarada, o país transformou-se em uma monarquia com a coroação de D. Pedro I."