Assistência Social de São Luís do Piauí promoverá o projeto 'CRAS Itinerante' na zona rural do município

Objetivo é aproximar as ações do CRAS da população

Data de Publicação: 06/07/2021

.

A Prefeitura de São Luís do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoverá neste mês de julho, o projeto “CRAS Itinerante”. Todos os serviços ofertados na sede do CRAS na zona urbana será levado às comunidades da zona rural.

A programação tem início nesta quarta-feira, 07 de julho, no povoado Santana. No dia 14 será à vez do povoado São Cristóvão ser contemplado com a ação.

No dia 21 toda equipe do CRAS estará à disposição dos moradores do povoado José de Barros e adjacências, e no dia 28 serão beneficiados com o projeto os moradores do povoado Borrachas.

Em cada povoado a equipe do CRAS estará à disposição da população para tirar dúvidas e tentar solucionar assuntos relacionados ao Cadastro Único, Programa Bolsa Família, tarifa social de energia e Benefícios Eventuais.

Serão também ofertados para os moradores atendimentos com a psicóloga do CRAS e com conselheiros tutelares, que estarão apoiando a ação.

Os atendimentos ocorrerão nos Postos de Saúde de cada localidade nos horários de 08 às 12h e das 14h às 17h. Para tirar dúvidas sobre o projeto os moradores poderão entrar em contato no telefone (89) 9 8802-9681.

"O objetivo desta ação é facilitar o acesso dos moradores da zona rural aos serviços da Assistência Social. Estaremos com a equipe nos dias e horários agendados desenvolvendo todo trabalho que realizamos na sede do município”, disse Ariana Bezerra.