Assistência Social de São Luís do Piauí promove palestras sobre os 15 anos da Lei Maria da Penha

A advogada Natyelle Carvalho e a psicóloga Jéssica Lacerda conduziram momento.

Data de Publicação: 28/08/2021

A Prefeitura de São Luís do Piauí, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu nesta sexta-feira, 27 de agosto, na sede do CRAS, uma palestra trazendo a temática sobre os “15 anos da Lei Maria da Penha”.

A campanha “Agosto Lilás”, é desenvolvida em todo pais durante este mês, com o objetivo de conscientizar a população pelo fim da violência contra a mulher.

Adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos abriram o evento com uma dança folclórica, sendo seguidas pelas palestras proferidas pela advogada Natyelle Carvalho e pela psicóloga Jéssica Lacerda, ocasião em que trataram de importantes temas.

Foram convidadas para participar da palestra as mulheres do município que fazem parte do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

No evento houve ainda uma homenagem para Jéssica Lacerda, pela passagem do Dia do Psicólogo, e entrega de lembrancinhas para as adolescentes que participaram da apresentação cultural.

Além das palestrantes e mulheres do PAIF, estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Ariane Bezerra; o vereador Manoel João; a secretária de finanças, Salete Silva, que representou a prefeita Kelsimar Abreu no evento, e a coordenadora do CRAS, Maria Aldenice.