1º Interclasse de Futsal da Escola Manoel de Barros e Silva em São Luís do Piauí é realizado com sucesso

Evento esportivo contou com o apoio da prefeita Kelsimar Abreu.

Data de Publicação: 18/11/2023

A Prefeitura de São Luís do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos dias 16 e 17 de novembro, o 1⁰ Interclasse de futsal da Escola Manoel de Barros e Silva, localizada no povoado Santana, zona rural do município.

A competição teve como objetivo envolver os alunos, incentivando-os a prática da educação física como instrumento de inclusão social, contribuído assim, na formação integral do estudante como ser social e participante, e ainda, estimulando sua criatividade por meio da valorização dos jogos de futsal

No dia 16 aconteceu o triangular entre as equipes Maestro do Futebol x Tigres F.C., ocasião em que a equipe Tigres conseguiu a vitória se classificando para a final.

Em seguida teve disputa entre as equipes, Maestro do Futebol x Real Madrid F.C., saindo vitorioso o time do Real Madrid F.C., que conquistou a outra vaga para a final.

No dia 17 foi à vez de conhecer os times campeões. E para abrilhantar a festa teve uma apresentação de coreografia de alunas da escola, e logo em seguida, um amistoso dos times feminino, entre as equipes Fênix F.C. contra a equipe Paris Saint German, com a vitória do Fênix F.C.

A programação seguiu com a grande final entre as equipes Real Madrid F.C. e Tigres F.C., ocasião em que a equipe Tigres se consagrou campeã do 1º Interclasses de Futsal da Escola

Logo após o término, houve a entrega de medalha e troféus e uma premiação para as equipes que conquistaram o 1⁰ lugar.

“Queremos agradecer aos nossos parceiros, a Secretaria Municipal de Saúde, Departamento de esporte, Secretaria de finanças e a equipe da escola pelo empenho na promoção deste evento esportivo”, destacou o diretor da escola, Valmir Barros.