Domingo, 08 de dezembro de 2019 Nossa história      

Notícias

Social de São Luís do Piauí realiza atividades do Projeto Capoterapia

Social de São Luís do Piauí realiza atividades do Projeto Capoterapia

A Prefeitura municipal de São Luís do Piauí, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na tarde desta segunda-feira, dia 1º de abril à aula inaugural do Projeto Capoterapia. As atividades foram realizadas na quadra poliesportiva da cidade.

A capoterapia é uma alternativa onde se utiliza elementos da capoeira, adaptado para pessoas sem o hábito de praticar atividade física ou esportiva, respeitando a condição física, as potencialidades, os limites e as características psicológicas individuais do praticante.

As ações da capoterapia foram conduzidas pelo capoterapeuta Dênis Costa, que explicou sobre as atividades realizadas, como o objetivo e ainda disse que suas ações são de cunho integrativo e motivacional.

“Procuramos integrar e motivar, tem casos onde as pessoas chegam com depressão. Também  procuramos impulsionar a mobilidade articular, criando neste meio, uma atmosfera lúdica que proporciona muitas pessoas a participarem”, explicou o capoterapeuta.

O capoterapeuta ainda relatou que essa atividade pode ser realizada por idosos, crianças, adultos e jovens, pois de acordo com Dênis Costa as ações da capoterapia é um programa de qualidade de vida.