Secretaria de Assistência Social promove encerramento das atividades com entrega de lembrancinhas

A entrega ocorreu na sede do CRAS e nas ruas do Centro de demais bairros da cidade

Data de Publicação: 17/12/2020

Durante a manhã do dia 16 de dezembro de 2020, foi realizado o encerramento das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF) e Serviço de Proteção Básica no Domicílio Para Pessoas com Deficiência e Idoso, onde foram entregues na sede do CRAS lembrancinhas aos participantes dos programas sociais com o objetivo não somente de agradecer pela atuação nas atividades, mesmo sendo online, como também fortalecer a integração entre o CRAS e a comunidade.

Esse ano foi bem desafiador, devido os encontros não serem permitidos, por conta da covid 19, os trabalhos se tornaram resumidos, desde quando o isolamento social foi decretado, somente o atendimento com o psicólogo foi presencial, já que é um trabalho voltado para pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. “O SCFV e o acompanhamento as famílias do PAIF foram continuadas mesmo com a pandemia, só foi mudado o formato de atendimento, onde realizamos ações de forma remota, adotando novas estratégias para que nossos usuários não ficassem sem acompanhamento e assim continuarmos mantendo o vínculo com as nossas crianças, adolescentes e idosos. Nesta oportunidade, aproveito para agradecer e parabenizar todos os profissionais do CRAS pelo trabalho desenvolvimento durante o ano, que mesmo com os desafios enfrentados devido a pandemia, todos se esforçaram e contribuíram para que houvesse êxito nos serviços ofertados”, disse a secretária de Assistência Social, Ariana Bezerra.

Mesmo vivenciando um período de pandemia, a Secretaria de Assistência Social, juntamente com CRAS planejou o desfecho das atividades, visando desejar a todos boas festas de fim de ano, visto que, as comemoração estão proibidas, então, foi-se preparada uma recepção bem calorosa recheada de muitas lembrancinhas para os participantes, na oportunidade, as pessoas que chegassem na sede seriam acolhidas por uma equipe composta por orientadores e coordenadores, em seguida, uma outra equipe saiu as ruas do Centro e demais bairros também entregando lembrancinhas aos moradores da cidade também desejando a todos votos de um feliz natal e próspero ano novo.