Notícias

Saúde de São Luís do Piauí promove a “Semana da Mulher

Saúde de São Luís do Piauí promove a “Semana da Mulher

Data de Publicação: 03/11/2020

A Secretaria de Saúde de São Luís do Piauí promoveu a “Semana da Mulher”, realizada  de 26 a 30 de outubro de 2020, em alusão ao outubro rosa, mês de prevenção contra o câncer de mama.

Os atendimentos foram realizados na Unidade Básica de Saúde José Bezerra da Silva, na sede do município.


Durante a semana foram prestados os seguintes atendimentos: avaliação de mamas, exames de prevenção, avaliação odontológica, aconselhamento psicológico, avaliação fisioterapêutica, avaliação e atendimento nutricional, avaliação do cartão de vacinas e multivacinação, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, dentre outros cuidados.


A coordenadora da atenção básica Lucilene Batista, destaca que os cuidados essenciais com a saúde da mulher garantem longevidade, e uma qualidade de vida ainda melhor. Além de ser possível diagnosticar doenças de forma precoce, aumentando significativamente a chance de cura ou até mesmo preveni-las antes mesmo que aconteçam.  É relevante destacar também que as mulheres sofrem diversas mudanças físicas e hormonais durante toda a vida e que saber lidar com essas transformações pode garantir bem estar em todas as idades.



PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS DO PIAUÍ

CNPJ: 01.519.467/0001-05

  • Rua São Vicente, 338 - Bairro: Centro - CEP: 64.638-000 - São Luís do Piauí/PI
  • Telefone: (89) 988351785
  • E-mail: pmslpi2016@hotmail.com