Quarta-Feira, 19 de dezembro de 2018 Nossa história      

Notícias

Saúde de São Luís desenvolve trabalho no combate ao mosquito aedes aegypti

Saúde de São Luís desenvolve trabalho no combate ao mosquito aedes aegypti

Pensando na melhoria da saúde pública, a Secretaria Municipal de Saúde de São Luís do Piauí através da secretária Kelsimar Abreu, juntamente com a enfermeira Flayda, reuniu nesta terça-feira, 21 de agosto, com alguns profissionais de saúde que atuam no município para tratar de assuntos relacionados ao combate do mosquito aedes aegypti, devido à ocorrência de alguns casos identificados no município.

Além da secretária Kelsimar Abreu participaram da reunião agentes de saúde, agentes de endemias e profissionais que trabalham na Vigilância Sanitária.

Neste sentido, a Secretaria de Saúde do município iniciou, no mesmo dia que aconteceu a reunião, algumas ações de prevenção e combate ao mosquito que é transmissor da denguezika e chikungunya.

Na oportunidade foi feita à entrega de repelentes para alunos da Escola Mestre Antônio Pereira, pois existem relatos do mosquito transmissor nas proximidades da escola. O carro fumacê de combate ao mosquito também foi uma ação da gestão municipal no combate ao aedes aegypti.