Saúde de São Luís desenvolve trabalho no combate ao mosquito aedes aegypti

Pensando na melhoria da saúde pública, a Secretaria Municipal de Saúde de São Luís do Piauí através da secretária Kelsimar Abreu, juntamente com a enfermeira Flayda, reuniu nesta terça-feira, 21 de agosto, com alguns profissionais de saúde que atuam no município para tratar de assuntos relacionados ao combate do mosquito aedes aegypti, devido à ocorrência de alguns casos identificados no município.

Além da secretária Kelsimar Abreu participaram da reunião agentes de saúde, agentes de endemias e profissionais que trabalham na Vigilância Sanitária.

Neste sentido, a Secretaria de Saúde do município iniciou, no mesmo dia que aconteceu a reunião, algumas ações de prevenção e combate ao mosquito que é transmissor da denguezika e chikungunya.

Na oportunidade foi feita à entrega de repelentes para alunos da Escola Mestre Antônio Pereira, pois existem relatos do mosquito transmissor nas proximidades da escola. O carro fumacê de combate ao mosquito também foi uma ação da gestão municipal no combate ao aedes aegypti.