Quarta-Feira, 19 de dezembro de 2018 Nossa história      

Notícias

Prefeito de São Luís do Piauí paga contrapartida do Garantia Safra

Prefeito de São Luís do Piauí paga contrapartida do Garantia Safra

O prefeito de São Luís do Piauí, Renato Pio, efetuou o pagamento referente a contrapartida do município do programa do Governo Federal, Garantia Safra. O valor acertado de R$18.207,00 corresponde ao período de 2016/2017, onde irá beneficiar 357 famílias são-luisenses caso haja uma perda de 50% na produção agrícola deste ano.

O programa é uma ação do Governo Federal, realizada em parceria com estados e municípios, no objetivo de garantir a renda mínima de sobrevivência aos agricultores sujeitos a perdas das safras.

Deste modo, o agricultor do município contribui com 2% do valor do benefício, enquanto o município disponibiliza 6%, o estado 12% e a União, no mínimo, 40% por beneficiário que adere ao Programa.

"Com este pagamento queremos assegurar que os agricultores de nosso município que tenham perca com sua lavrouras não fiquem no prejuízo total. Tenho certeza que os valores recebidos através do Garantia Safra servem para amenizar o sofrimento e contribuir com a renda familiar", finalizou o prefeito