Notícias

Palestra educativa de prevenção ao uso de drogas e álcool é realizada em São Luís do Piauí

O evento foi realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)

Data de Publicação: 29/06/2023

Foi realizada nesta terça-feira, 27 de junho, em São Luís do Piauí, uma palestra educativa de prevenção ao uso de drogas e álcool, ministrada por Rômulo Braga Neiva, renomado especialista em prevenção e desenvolvimento pessoal e motivacional.

O evento foi realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e tem como objetivo disseminar informações sobre os malefícios das substâncias psicoativas e promover a adoção de um estilo de vida saudável. O evento faz parte do projeto Trajetória Vencedora.

A palestra, realizada com o apoio do Grupo de Estudos da Vida (GEV) e da Fazenda da Esperança, contou com a presença de um público engajado em promover uma cultura de paz e amor em São Luiz do Piauí. O evento contou também com a participação de adolescentes do SCFV com a recitação de um poema.

Além das palavras de Rômulo Neiva, o evento também contou com apresentações musicais e depoimentos emocionantes de jovens ex-dependentes químicos, que compartilharam suas experiências e superações.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de São Luis do Piauí, teve a iniciativa de promover o evento, contando com o apoio da Prefeitura Municipal, que tem como gestora a prefeita Kelsimar Abreu.

A palestra de Rômulo Neiva trouxe informações valiosas sobre os efeitos nocivos das drogas e do álcool no organismo, destacando os riscos à saúde física, mental e social. Além disso, foram abordadas estratégias para fortalecer a autoestima, cultivar a resiliência e tomar decisões conscientes, contribuindo para a construção de uma trajetória vencedora.

As músicas apresentadas durante o evento proporcionaram momentos de reflexão e sensibilização, reforçando a importância de uma vida livre de vícios e incentivando o público a buscar alternativas saudáveis para enfrentar os desafios do cotidiano. Os depoimentos dos jovens ex-dependentes químicos foram especialmente inspiradores, demonstrando que é possível superar as dificuldades e construir uma vida plena e feliz.

A palestra educativa de prevenção ao uso de drogas e álcool em São Luiz do Piauí foi um evento marcante, que mobilizou diversos setores da sociedade.

Através do projeto Trajetória Vencedora e da atuação de profissionais comprometidos como Rômulo Neiva, a cidade de São Luís do Piauí caminha em direção a um futuro mais saudável e promissor, onde a prevenção e o desenvolvimento pessoal são pilares fundamentais para a construção de uma sociedade mais consciente e resiliente.



PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS DO PIAUÍ

CNPJ: 01.519.467/0001-05

  • Rua São Vicente, 338 - Bairro: Centro - CEP: 64.638-000 - São Luís do Piauí/PI
  • Telefone: (89) 988351785
  • E-mail: pmslpi2016@hotmail.com